Onda Encantada da Serpente Vermelha
Vitalidade, instinto e energia a serviço da consciência
No ciclo das 13 Luas entramos em um ciclo que clama para prestarmos mais atenção na nossa sabedoria instintiva. Um onda em que a energia da vida precisa ser sentida, vivida e respeitada. Essa é a Onda da Serpente Vermelha, um ciclo de 13 dias de profundo contato com a força vital que nos move.
A Onda Encantada da Serpente Vermelha ativa a consciência do corpo, o poder da regeneração e a importância da energia como base para a evolução interior. Para experimentar a espiritualidade plena o corpo precisa estar forte e a consciência com energia vital para se renovar. A serpente nos ensina isso com firmeza e sabedoria silenciosa.
Ondas Encantadas Assista no Youtube aqui.
O que representa a Serpente Vermelha
A Serpente é símbolo da vida, do instinto que protege, da pele que se renova, da energia que pulsa e sustenta todas as outras dimensões do ser. Nos dias dessa onda começamos a olhar com honestidade para o nosso corpo físico, para a forma como nos alimentamos, nos movemos, descansamos e nos sentimos.
Culturas antigas reconhecem a serpente como símbolo de sabedoria, renovação e força criadora. No Sincronário das 13 Luas, a serpente nos conduz à transformação ouvindo nosso corpo.
Neste período, tudo que está represado tende a emergir.A raiva contida, o cansaço ignorado, os desejos silenciados. São oportunos para perceber onde a energia está bloqueada e como podemos recuperá-la. Mantenha-se alerta aos sentimentos, às emoções negativas que podem surgir e transforme esse estado. Evite focar em assuntos fúteis ou centrados no ego, pensamentos e sentimentos desalinhados, para não esgotar sua energia.
A vitalidade é intensificada. O momento é de renovação, de preservação de sua paz interna. Use essa energia com sabedoria. Concentre-se no que realmente importa para sua estabilidade e propósito maior.
Amplie seus conhecimentos com consciência e caminhe com atenção e coerência.
Percurso da Onda
O tom magnético, primeiro da onda, pergunta: Qual é o meu propósito? E a resposta está em acordar para a sabedoria da energia vital. Perceber que a base da clareza mental e da paz espiritual está na forma como cuidamos da nossa energia mais essencial.
Nos dias seguintes, vamos ser guiados por outros selos que dialogam com esse tema como a purificação, alinhamento, expansão da consciência, cura e liberação até alcançar o tom cósmico da transcendência e navegação sintonizada com o universo.
Na matriz do Tzolkin, existem 52 portais de ativação galáctica, que se apresentam na cor verde. São dias em que há um chamado para olhar para dentro enquanto o universo se abre. Nessa onda vamos atravessar 10 dias em que os Kins são portais de ativação galáctica.
Segundo José Argüelles1, nesses dias tudo se amplia, a intuição se torna ponte, a meditação se aprofunda, o espírito se reconhece como parte do todo. O tempo nos envolve. O Kin do dia continuará sendo vermelho, branco, azul ou amarelo.
Mas quando marcado pelo verde, ele se torna passagem que leva a um lugar dentro de nós.
Esses dias são propícios para parar, silenciar, escutar...
E perceber que há algo maior nos guiando, mesmo quando não compreendemos.
Aproveite os 13 dias da onda para:
Observar os hábitos que drenam sua energia, seus instintos e emoções sem julgamento.
Praticar exercícios conscientes de respiração e praticar atividades físicas que energizem seu corpo.
Reduzir estímulos artificiais e excessos mentais.
Prestar atenção nas sincronicidades e sinais do universo.
Liberar e renovar energias. Intensificar o autocuidado físico e emocional.
Nutrir o corpo e descansar.
Perceber seus limites físicos.
Trata-se de presença, de atitude que respeita o corpo de passos em direção à reconexão com a sabedoria da serpente.
Reconexão
A Onda Encantada da Serpente Vermelha possibilita as sensações mais profundas no local em que nos encontramos. E a partir daí, regenerar, restaurar. Reacender a centelha que sustenta nossa vida por inteiro.
Esta onda é como uma troca de pele, um ciclo de cura, empoderamento e reconexão com o que é essencial. Este é um tempo para honrar o corpo como templo da consciência. A vida acontece aqui. É aqui que tudo começa.
Nos próximos dias, observe seu corpo com mais cuidado, lembre-se de que sobreviver é transformar-se com sabedoria e presença.
Se este conteúdo lhe interessou compartilhe com alguém que também precisa parar, respirar e se reconectar com a própria energia.
Lucilea Martins
Kin 241 - Dragão Ressonante Vermelho
‘José Argüelles (1939–2011) foi um artista, autor e visionário conhecido por seu trabalho pioneiro na Lei do Tempo e no estudo dos calendários maias. Nascido em Rochester, Minnesota USA, passou parte de sua infância no México, onde teve uma experiência visionária aos 14 anos que o inspirou a explorar a cultura maia. Formado em História da Arte, Argüelles dedicou sua vida a decodificar os mistérios do tempo natural e a promover a harmonia entre a humanidade e a biosfera.
Ele ganhou reconhecimento internacional com seu livro O Fator Maia (1987), que popularizou a sabedoria maia e introduziu o conceito de “tempo é arte”. Em seu livro O Tempo e a Tecnosfera, Argüelles define a natureza real do tempo como freqüência de sincronização. Fundador da Fundação para a Lei do Tempo, ele promoveu a reforma do calendário e a celebração do Dia Fora do Tempo, buscando alinhar a humanidade com os ciclos naturais.’